Pular para o conteúdo principal

5 Dicas Para Controlar a Ansiedade

  5 maneiras de lidar com a ansiedade Todo mundo se sente ansioso ou nervoso às vezes.  Sentimentos como esses podem surgir quando você enfrenta um desafio.  Eles podem acontecer quando a pressão está em fazer bem.  Eles podem acontecer quando você tem medo de cometer um erro, parecer ruim ou ser julgado. Essas situações geralmente não são perigosas.  Mas o cérebro responde como se fossem.  Por exemplo, você pode se sentir nervoso antes de fazer grandes testes ou exames.  Você pode se sentir ansioso quando for sua vez de falar na aula.  Esses sentimentos podem ser desconfortáveis, mas você pode lidar com isso. Em vez de evitar coisas que provocam ansiedade, é melhor enfrentá-las.  Você pode se surpreender com o que você pode fazer.  Aqui estão cinco coisas que podem ajudá-lo a aprender a lidar com a ansiedade: Reconheça como você está se sentindo.  Não há maneira certa ou errada de se sentir no momento.  O simples ato de nomear...

5 Dicas Para Controlar a Ansiedade



 

5 maneiras de lidar com a ansiedade


Todo mundo se sente ansioso ou nervoso às vezes. Sentimentos como esses podem surgir quando você enfrenta um desafio. Eles podem acontecer quando a pressão está em fazer bem. Eles podem acontecer quando você tem medo de cometer um erro, parecer ruim ou ser julgado.

Essas situações geralmente não são perigosas. Mas o cérebro responde como se fossem. 

Por exemplo, você pode se sentir nervoso antes de fazer grandes testes ou exames. Você pode se sentir ansioso quando for sua vez de falar na aula. Esses sentimentos podem ser desconfortáveis, mas você pode lidar com isso.

Em vez de evitar coisas que provocam ansiedade, é melhor enfrentá-las. Você pode se surpreender com o que você pode fazer. Aqui estão cinco coisas que podem ajudá-lo a aprender a lidar com a ansiedade:

  1. Reconheça como você está se sentindo. Não há maneira certa ou errada de se sentir no momento. O simples ato de nomear as emoções e sentimentos que você está experimentando é um primeiro passo realmente eficaz para reduzir sua intensidade.
  2. Observe como é a ansiedade para você. Conheça os sentimentos corporais que fazem parte da ansiedade. Descreva-os para si mesmo. Quando você está ansioso, você sente 'borboletas'? Palmas suadas? Mãos trêmulas? Um batimento cardíaco mais rápido?
  3. Respirar. Faça algumas respirações lentas. Você pode inspirar contando até quatro e expirar contando até seis. Você pode usar os dedos para contar quatro ou cinco respirações. Tomar algumas respirações lentas não faz a ansiedade ir embora. Mas pode reduzi-lo. Isso pode ajudá-lo a prestar menos atenção a pensamentos e sentimentos ansiosos. Ele pode ajudá-lo a 'redefinir' e estar pronto para seguir em frente.
  4. Fale você mesmo através dele. Quando você está ansioso, é comum dizer a si mesmo coisas como: “Não posso fazer isso”. Ou “E se eu estragar tudo?” Em vez disso, planeje dizer a si mesmo algo que possa ajudá-lo a enfrentar o momento com um pouco de coragem: "Eu posso fazer isso." Ou "Não há problema em se sentir ansioso. Eu posso fazer isso de qualquer maneira".
  5. Enfrente a situação – não espere que a ansiedade vá embora. Você pode pensar que vai adiar falar na aula até não se sentir mais ansioso com isso. Mas não funciona assim. É enfrentar a ansiedade que ajuda a gerenciá-la. Isso é chamado de exposição .